Confiantes em semi, chilenos prometem ‘inferno’ para Espanha

Chilenos pensam nas semi contra a Espanha/Foto: AFP
Chilenos pensam nas semi contra a Espanha/Foto: AFP
Chilenos pensam nas semi contra a Espanha/Foto: AFP

Após ser vaiada e hostilizada durante os 90 minutos de sua estreia em Salvador, que acabou com uma trágica goleada por 5 a 1 conta a Holanda, a Espanha não deve esperar nada diferente para o jogo desta quarta-feira, contra o Chile, no Maracanã. Com os sul-americanos em grande maioria em relação aos europeus nas ruas do Rio de Janeiro e ao redor do estádio, a promessa é de tornar a vida dos atuais campeões mundiais um “inferno” a partir das 16h00.

“Vamos vaiar, vamos fazer muito barulho”, prometeu Armando, que veio ao Brasil com dois amigos. Se depender do que foi visto fora do Maracanã, a promessa será cumprida: os cânticos dos chilenos dominaram totalmente os arredores do estádio carioca, com gritos que fizeram lembrar um clima de Libertadores na Copa do Mundo.


Espanha confia em tabus para evitar novo vexame contra Chile

Já para o comerciante Ricardo, o Chile tem chances reais de chegar à semifinal do Mundial. “Podemos terminar em primeiro do grupo, podemos empatar ou vencer a Espanha. Só precisamos fugir do Brasil nas oitavas de final e temos chance de chegar à semi. Aí provavelmente vamos pegar a Argentina e será difícil, mas tudo pode acontecer”, confiou.
publicidade

Os chilenos que não possuem ingresso também aproveitaram a Copa do Mundo para se divertir. Na praia de Copacabana, onde acontece a Fan Fest oficial da Fifa, muitos torcedores da seleção sul-americana se aglomeraram para ver o jogo no telão. Outro resolveu instalar um comércio ambulante, vendendo bandeiras do país a R$ 10.

Na primeira rodada, o Chile venceu a Austrália por 3 a 1 e ficou em posição confortável no Grupo B. Agora, um empate com os espanhóis deixaria o time precisando apenas de outra igualdade diante da Holanda para passar de fase e eliminar os atuais campeões mundiais.(Terra)

Artigo anteriorGoverno entrega dia 23 primeira etapa do Macapaba
Próximo artigoComunidade Novo Milênio apela à vereadora por obras de infraestrutura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui