Confira os candidatos à Prefeitura de Manaus nas eleições 2020

Foto: Reprodução

Os partidos políticos já definiram e apresentaram suas alianças e candidatos à Prefeitura de Manaus. Saiba quais os nomes vão brigar pela cadeira de prefeito este ano.

Prefeito de Manaus por dois mandatos, Alfredo Nascimento quer voltar para o cargo pelo PL. Ele tem como vice Socorro Sampaio, do PSDB, e as bênçãos do atual prefeito de Manaus, Arthur Neto. Aos 68 anos, Alfredo já foi titular do Ministério dos Transportes, no governo Lula.

Velho conhecido dos manauaras, Amazonino Mendes também vai concorrer ao cargo de prefeito. O Podemos lançou o ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus para o pleito deste ano com o deputado estadual Wilker Barreto como vice, em uma chapa puro sangue.

Estreante em eleições municipais, o Capitão Alberto Neto participa pelo Republicanos. Aos 38 anos, ele é deputado federal e terá como vice o empresário Orsine Júnior. Na Polícia Militar, o capitão já comandou a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), em Manaus.

Aos 51 anos, Chico Preto oficializou sua candidatura à Prefeitura de Manaus pelo DC. Entre 2003 e 2004, ele foi secretário de Estado, no governo de Eduardo Braga. Atualmente vereador, Chico terá como vice nas eleições o Coronel Augusto Cézar.

Fazendo sempre questão de lembrar do presidente Jair Bolsonaro, o Coronel Alfredo Menezes quer ocupar o cargo de prefeito de Manaus pelo Patriotas. Ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), ele terá como vice o delegado Rafael Costa e Silva.

O Avante está na disputa com David Almeida. Ex-deputado estadual e ex-governador interino, ele terá como vice o atual vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta. David também já concorreu ao cargo de governador do Amazonas.

Pelo PSTU aparece o professor Gilberto Vasconcelos, de 53 anos. Ele é presidente do Diretório Estadual do partido e membro da Central Sindical e Popular – Conlutas do Amazonas. A vice da chapa será Maria Auxiliadora de Oliveira.

O deputado federal José Ricardo é o nome do PT para disputar as eleições municipais deste ano. O “homem da Kombi” disputa a vaga pela segunda vez. Agora, sua vice será a assistente social Marklize Siqueira (PSOL).

O advogado Marcelo Amil, de 36 anos, quer a cadeira de prefeito pelo PCdoB. Recém-chegado ao partido, esta é a primeira vez que ele disputa o posto. A vice na chapa será a professora Dora Brasil.

O deputado estadual Ricardo Nicolau vai concorrer às eleições municipais pelo (PSD). Ao lado do vice George Lins, ele pretende priorizar a saúde dos manauaras, se eleito. Nicolau já presidiu a Comissão da Saúde no Parlamento Estadual.

O empresário Romero Reis também busca a prefeitura de Manaus pelo Novo, que não formou coligação com outros partidos. Romero é major da reserva do Exército Brasileiro e terá como vice Eduardo Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui