Conforto e estilo: truques de moda para o inverno 2020

Confira como aproveitar a estação com peças confortáveis/Foto: Reprodução

Com a chegada do mês de julho, é possível notar que as quedas de temperatura estão ainda mais acentuadas, cenário que pede por roupas mais quentes e confortáveis para o dia a dia. Se manter agasalhado corretamente é essencial para manter a boa saúde durante a estação, que traz consigo o aumento de casos de doenças respiratórias e a queda da imunidade. O inverno é, além de tudo, uma ótima estação para experimentar diferentes estilos de roupas por permitir mais camadas de peça, além do uso de acessórios específicos para o frio. Confira algumas dicas e truques para se vestir de maneira confortável e estilosa durante estes meses.
Sobreposições
Com inspiração no streetwear, não existe estação melhor para abusar da sobreposição do que o inverno, já que com o frio é possível combinar várias peças de maneira confortável e ainda se manter aquecido. Assim, combinações improváveis, como uma camiseta estampada por cima de uma camiseta de mangas compridas, ganham espaço. Texturas como o xadrez e o tule também são algumas das apostas para esta temporada. Além disso, casacos e sobretudos são a peça-chave da estação, com modelagens diferentes como grande aposta em modelos com mangas bufantes, ombreiras e tecidos diferentes.
Aquecido sem perder a praticidade
Um dos pontos negativos da queda de temperatura é a necessidade de usar várias peças de roupa ao mesmo tempo para se sentir aquecido. Com tantas blusas e casacos, a movimentação fica reduzida, além de impedir que as peças sejam retiradas e colocadas de forma prática. Para facilitar a hora de se vestir e o dia a dia em geral, a dica é apostar em uma blusa segunda pele térmica, que ajuda a manter a temperatura do corpo, além de absorver o suor, mantendo o conforto durante o dia. Dessa forma, a quantidade de blusas e casacos diminui, colaborando para manter a mobilidade.
Além da blusa, é possível encontrar opções de calças térmicas, que podem ser usadas por baixo da calça normal e também ajudam a manter a temperatura do corpo. Esta opção é ideal para lugares muito frios, evitando a necessidade de usar uma meia-calça como segunda pele, por exemplo.
Calçados e acessórios
O inverno é a estação ideal para usar acessórios como cachecóis, lenços grossos e toucas, que complementam a produção, além de aquecer durante o frio. Inclua chokers e brincos de argola para complementar a produção, com cuidado para que os acessórios não fiquem presos nas peças de frio, que costumam ser mais grossas. Além disso, apostar em calçados diferentes como tênis feminino ou masculino em cores neon, bota de cano alto acima do joelho e até mesmo uma sandália de plataforma com meia é a receita ideal para criar um look com mais personalidade, saindo da mesmice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui