Congresso recebe pacote de medidas anticorrupção do governo

Ministro Cardozo diz que Reforma Política é necessária/Foto: Reprodução
Ministro Cardozo diz que Reforma Política é necessária/Foto: Reprodução
Ministro Cardozo diz que Reforma Política é necessária/Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entregou na tarde de hoje, terça-feira, ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), um pacote de propostas de medidas contra a corrupção e a impunidade. A promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff foi apressada após as manifestações do último domingo contra seu governo e será anunciada amanhã.
No ano passado, Dilma tentou responder às denúncias de corrupção na Petrobras com a promessa de um pacote que incluía a criminalização do caixa dois em campanhas eleitorais e apressar o julgamento de políticos com foro privilegiado. Partes das propostas já tramitavam no Congresso.


Numa prática pouco comum no governo Dilma, Cardozo levou o conjunto de medidas ao Congresso antes de anunciá-las. A petista é criticada pela falta de diálogo mesmo com sua própria base aliada ao tomar decisões.
)
“Há uma clara propensão do governo ao diálogo e neste momento é muito importante que façamos o diálogo com as forças políticas, sejam elas governistas, sejam elas oposicionistas”, disse Cardozo, após reunião com Renan.

O peemedebista disse que considerou o pacote “muito bom” e lembrou que o Senado votou medidas contra a corrupção após as manifestações de junho de 2013. “É importante o protagosnismo do governo para que esse pacote ande na Câmara”, disse.(Terra)

Artigo anteriorO “vale transportes” pode resolver a crise da Moto Honda no Amazonas
Próximo artigoMadonna vem ao Brasil com a turnê “Rebel Heart” em 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui