Conheça a nova moda dos separados: a festa do divórcio

A Festa de Divórcio assemelha a uma de casamento, porém a diferença fica com a temática.

Para algumas pessoas pode ser bem estranho, para outras nem tanto comemorar o fim do relacionamento. O tema que já é bem comum em outros países, especialmente nos Estados Unidos, está ganhando força no Brasil, fazendo com que o término não seja tão doloroso e sofrido.


A Festa de Divórcio assemelha a uma de casamento, porém a diferença fica por conta da temática, com os rituais e itens peculiares, como bolo dividido ao meio, doce bem-separado ao invés do bem-casado, atrações divertidas, a aliança é martelada, o buquê queimado, entre outros.

“Depois de fazer em 2009 a minha festa de divórcio neste formato, as pessoas começaram a me procurar para fazer também. Para mim, foi uma forma de seguir em frente e não ficar amargurada, mostrar para minha família e amigos que não queria sofrer. E o melhor de tudo, ainda fiz dessa comemoração um negócio”, diz a empresária Meg Sousa.

Utilizada como um “rito de passagem”, no país ainda são poucos os casais que comemoram juntos como no exterior, a maioria dos adeptos são mulheres, que fazem da Festa de Divórcio uma forma de libertação.

A Festa de Divórcio assemelha a uma de casamento, porém a diferença fica com a temática.

Meg explica que eventos desse tipo podem ser simples, para até 20 convidados, ou grandiosas, para 200 convidados. E que é um evento divertido, que serve para quebrar o tabu que diz que esse momento deve ser sempre triste.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorBrasil passa a contar com 2.638 ocupações reconhecidas, segundo MTE
Próximo artigoCMM discute efeitos da Operação ´Carne fraca´ no consumo do manauara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui