Conselho de Administração elege novos diretores do Banco da Amazônia

O Conselho de Administração, em reunião realizada ontem, sexta-feira (27), elegeu novos diretores do Banco da Amazônia. Foram eleitos os Srs. José Marques de Lima, que responderá pela Diretoria de Controle e Risco (DICOR), e Luiz Otávio Monteiro Maciel Júnior, que responderá pela Diretoria de Gestão de Recursos (DIREC).

O novo Diretor de Controles e Risco, José Marques de Lima, é economista com sólida formação e larga experiência profissional na área de Controles. É empregado aposentado do Banco do Brasil, economista graduado AEUDF – Brasília, Pós-Graduado em Controladoria pela USP, possui MBA em Gestão Empresarial e possui Formação Básica para altos Executivos. Foi Diretor de Administração e Controle da PREVI (Caixa de Previdência do BB); Presidente da BB Turismo; Diretor de Administração e Controle da Companhia de Seguros Aliança do Brasil; Diretor Executivo da ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas); foi membro dos Conselhos de Administração da CSN, da VALE, da INVEPAR (Presidente), CADAM e ABRACORP, e no Banco do Brasil exerceu, entre outras, as funções de Gerente de Projetos; Gerente Geral da Unidade de Gestão de Riscos; Gerente Executivo da Unidade de Estratégia e Organização; Gerente Executivo da Controladoria; Gerente Executivo da Superintendência de Finanças. Participou da avaliação dos negócios do BB no bloco Europa, em Londres; da coordenação do Projeto de Gestão de Ativos e Passivos; do desenvolvimento do modelo de Gestão de risco de mercado; e da estruturação da área de Relações com Investidores. Participou, ainda, da estruturação da área de Controladoria da PREVI; da estruturação da área de Controladoria e Controles Internos da Companhia de Seguros Aliança; e do desenvolvimento do novo modelo de governança da VALE.


O Diretor da área de Gestão de Recursos, economista Luiz Otávio Monteiro Maciel Júnior, é empregado de carreira do Banco da Amazônia. Graduado em Ciências Econômicas pela UFPA e Pós-Graduado em Economia do Trabalho pela UFPA, possui Mestrado em Economia Monetária e Financeira pela UNAMA, Certificação Profissional de Especialista em Investimentos ANBIMA e Certificação Profissional CPA-20 ANBIMA, curso Gestão de Tesouraria pela FGV e Marcação de Mercado pela ANBIMA. Participou do Programa de Liderança, Gestão e Resultados da Fundação Dom Cabral;  treinamento Operacional do BNDES; curso de Gestão tecnológica da ABIPITI; e  da Bolsa de Valores e Mercado de Capitais da Comissão Nacional de Bolsa de Valores. No Banco da Amazônia, exerceu, entre outras, as funções de Gerente Executivo da Gerência de Operações Financeiras (GEROF) e da Gerência de Controladoria (GECOR), e foi membro da Comissão de Ética.

Com a eleição dos novos Diretores, o Colegiado voltará a ter a sua constituição plena (6 membros) e passará a ser integrado por três empregados da ativa do Banco da Amazônia, fato que há muito não se verifica.

Artigo anteriorCaetano Veloso diz que mordida de Suárez é ‘colorido à Copa’
Próximo artigoRonda no Bairro implantado em Maués com anúncio de novos investimentos para o município

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui