Conselho de Agricultura e Pesca estabelece diretrizes para fortalecimento do setor

Geraldo Bernardino(Conepa) reunido na ALEAM/Foto: Divulgação Divulgdino(Comepa), r
Geraldo Bernardino(Conepa) reunido na ALEAM/Foto: Divulgação Divulgdino(Comepa), r
Geraldo Bernardino(Conepa) reunido na ALEAM/Foto: Divulgação

As principais diretrizes para o setor de aquicultura e pesca para os próximos quatro anos foram apresentadas na primeira reunião do ano do Conselho Estadual de Aquicultura e Pesca (Conepa), realizada no auditório Cônego Azevêdo, na Assembleia Legislativa do Estado, colegiado formado por 40 membros divididos entre representantes do setor público, privado e de instituições de pesquisa, além de organizações sindicais.
O presidente do Conepa, Geraldo Bernardino, disse que a reunião teve o objetivo de fortalecer o setor já que temas como parceria-público-privado (PPP), pesca amadora e esportiva, assim como uma política que venha a aumentar a renda e gerar mais emprego, foram discutidas e tiveram a defesa de todos os membros do conselho. “Muitos assuntos foram colocados, mas que precisam de outras reuniões para serem esclarecidas e melhor desenvolvidas”, afirmou o presidente do Conepa.


Durante a reunião, Bernardino afirmou que o Amazonas em pouco mais de dois anos deverá fortalecer uma política para que o estado passe a ser um grande produtor de pescado. “A mudança no tamanho dos projetos e a busca de novas tecnologias, além das parcerias, deverão resultar numa maior produção de pescado, beneficiando assim a população”, afirmou.

Artigo anteriorCom Gugu e Xuxa, Record reinicia a ‘velha’ guerra de audiência contra a Globo
Próximo artigoFAB inicia as buscas por avião desaparecido no Pará, segundo assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui