Conselho de odontologia intensifica ações no interior do AM

Conselho combate o exercício ilegal da profissão nos municípios - Foto: Divulgação

O conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CR0-AM) vai intensificar suas ações no interior para levar os benefícios da entidade até os profissionais que atuam nos municípios do Estado, ao mesmo tempo, que vai acompanhar o trabalho desenvolvido pelos cirurgiões dentistas que atendem a população.
Entre os objetivos da nova direção do CRO-AM, assumida recentemente pelo presidente Hugo Seffair, está à aproximação dos profissionais de odontologia junto ao Conselho para uma gestão participativa, transparente e de pertencimento, principalmente com os dentistas que trabalham no interior do Estado. Como não há como cobrir todos os municípios, a entidade trabalha com municípios polos como Tefé, Coari, Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, que atendem as cidades mais próximas.


Esta semana, o diretor financeiro do CRO-AM, Rozenaldo Tavares, estará em Manacapuru para saber como está o atendimento e o funcionamento junto à população daquele município do Médio Amazonas.

“Teremos algumas reuniões com nossos representantes locais e vamos abrir um canal direto com o secretário de Saúde do município para que a população possa receber um atendimento adequado por profissionais qualificados, como é o padrão dos cirurgiões dentistas amazonenses”, informou Tavares.

Conselho combate o exercício ilegal da profissão nos municípios – Foto: Divulgação

Ainda na programação do CRO-AM está prevista a visita da cirurgiã dentista e conselheira da entidade, Vilma Melo, aos consultórios odontológicos da cidade de Urucará para acompanhar os procedimentos dos profissionais que atendem naquele município.

“A função do Conselho não é de fiscalizar, mas de estar próximos aos colegas para saber das suas necessidades e de levar até esses profissionais o nosso apoio. Estamos aqui para ajudar o colega nos procedimentos de acordo com o código de ética”, explica a conselheira.

Artigo anteriorCerca de 70 bairros ficam sem água nesta quarta-feira (22); veja lista
Próximo artigoFIEAM discute medidas para integrar imigrantes venezuelanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui