Conselho dos Direitos da Mulher firma parceria com a Câmara Municipal de Manaus

Gláucia Barbosa(CMDM) e a vereadora Jacqueline, em enontro na CMM/Foto: Robervaldo Rocha

Gláucia Barbosa(CMDM) e a vereadora Jacqueline, em enontro na CMM/Foto: Robervaldo Rocha
Gláucia Barbosa(CMDM) e a vereadora Jacqueline, em enontro na CMM/Foto: Robervaldo Rocha

A advogada Maria Gláucia Barbosa Soares, recém eleita presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), foi recebida, pela presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (COMDPDM-CMM), vereadora Professora Jacqueline (PPS), em uma reunião extraordinária, onde foi firmada parceria entre a entidade e o parlamento municipal.

De acordo com Gláucia, o Conselho irá às ruas, monitorar unidades de saúde, maternidades, hospitais e outros órgãos, para captar denúncias de violação dos direitos das mulheres, por parte do poder público. Os casos serão encaminhados à CMM, que fará indicações, requerimentos, projetos de lei e até emendas para solucioná-los.

O CMDM é uma entidade criada em 1998, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), que reúne 18 instituições ligadas à defesa e proteção das mulheres.

A presidente destacou que a parceria com a Câmara Municipal será duradoura e trará muitos benefícios às mulheres. “Será mais um elo entre a sociedade e o parlamento. As demandas do Conselho serão enviadas à vereadora Professora Jacqueline. Ela, por sua vez, encaminhará ao Conselho as últimas ações da Câmara Municipal ligadas aos direitos da mulher”, explicou.

A vereadora Professora Jacqueline destacou que Maria Gláucia, conhecida em Manaus por ser atuante nas causas femininas, fará um trabalho promissor à frente do CMDM. “O perfil dela é de uma pessoa ativa, que luta para concretizar os projetos que idealiza. Esta parceria vai render muitas ideias e proposituras em favor das mulheres, em especial aquelas que sofrem com exclusão social e com a violência”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui