Conselho Nacional da Criança e do Adolescente envia ‘Dossiê Amazonas’, a OEA

Vereadora Socorro Sampaio(PP)/Foto: Tiago Correa
Vereadora Socorro Sampaio(PP)/Foto: Tiago Correa
Vereadora Socorro Sampaio(PP)/Foto: Tiago Correa

A notícia de que o Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão ligado a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), está encaminhando para a Organização dos Estados Americanos (OEA) um relatório, batizado “Dossiê Amazonas”, contendo mais de 40 denuncias de exploração sexual infantil e pedofilia no Amazonas, foi destaque em pronunciamento da vereadora Socorro Sampaio (PP), na sessão de hoje,na Câmara Municipal de Manaus.

Segundo Socorro Sampaio, ela apoia toda iniciativa de combate a pedofilia no Amazonas e que o “Dossiê Amazonas”, pode ser fundamental para o fim dessa rede de exploração sexual infantil que vem acontecendo em todo o Estado.


“Fiquei chocada ao ver a matéria sobre os casos de pedofilia no Amazonas que já atinge atualmente nove municípios. De acordo com a reportagem, o “Dossiê Amazonas” identificou focos de prostituição infantil nos municípios de Autazes, Barreirinha, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e São Paulo de Olivença, além de Coari, Barcelos e Maués, incluído a capital que já eram alvo de investigação da CPI da Pedofilia”, disparou a parlamentar do Partido Progressista.

De acordo com Socorro Sampaio, as denúncias ainda envolvem garimpos e a participação de estrangeiros. “A reportagem diz que o relatório aponta casos de pedofilia em uma área de garimpo em São Paulo de Olivença onde um barco que transporta combustível até o garimpo leva duas vezes por semana, aproximadamente 17 meninas para se prostituírem no local. Isso é revoltante e lamentável”, disse Sampaio.

Abrigos sociais

A construção de abrigos sociais na cidade de Manaus, para abrigar moradores de rua, também foi defendido pela vereadora Socorro Sampaio (PP). Ela citou o exemplo da cidade de Belém (PA), onde vários abrigos oferecem serviços de acolhimento para a população em situação de risco nas ruas. “Seria interessante a Prefeitura de Manaus ter uma casa abrigo na cidade para atender as pessoas que estão morando embaixo das pontes e poderiam ter pelo menos um local para dormir”, apelou à vereadora.

Artigo anteriorEleição deste ano é a mais cara da história
Próximo artigo‘Ebola é a mais solitária das mortes’, diz psicóloga da MSF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui