
No dia 4 de agosto, Marcelo Ramos (PT) oficializará sua candidatura a prefeito de Manaus pela Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil), que é composta pelos partidos PT, PCdoB e PV. A convenção partidária ocorrerá às 9h no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), situado na avenida Cosme Ferreira, no bairro São José, na zona Leste de Manaus.
Durante o evento, será anunciado o candidato a vice-prefeito, cuja definição ainda está pendente. A decisão será tomada pelo conselho político da campanha, formado por Marcelo Ramos e pelos dirigentes dos partidos da federação, além de siglas aliadas como PDT, REDE e Solidariedade (SD). A escolha do vice será revelada apenas no dia da convenção.
A reunião para definir os detalhes da convenção foi realizada na tarde de quarta-feira (24/7), na sede do PT, no bairro Centro, zona Sul de Manaus. Além de Marcelo Ramos, participaram da reunião os líderes do PT, PCdoB, PDT, SD e REDE. O presidente municipal do PDT, engenheiro Machadão, comentou sobre a agenda, destacando a importância da colaboração entre os partidos para a candidatura de Marcelo Ramos e a eleição de candidatos a vereador de cada sigla.