Construtora tenta cassar liminar que suspende obras da Arena

Arena da Amazônia com obras suspensas, parcialmente/Foto: UGP

Arena da Amazônia com obras suspensas, parcialmente/Foto: UGP


Diante da medida liminar expedidda pela 12a. Vara do Trabalho, ontem (15), interditando, parcialmente, as obras da Arena da Amazônia, em função dos últimos acontecimentos, a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), acaba de distriuir nota imprensa, dando conta de que a medida está acatada, com a construtora Andrade Gutierrez, executora da obra, tomando as medidas cabíveis para retomada do rítmo normal dos serviços. leia a Nota:   

“Nota sobre a paralisação parcial da Arena da Amazônia

Durante o dia de ontem e hoje o Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), esteve no canteiro de obras da Arena da Amazônia acompanhando as perícias realizadas no local, após a fatalidade ocorrida na madrugada de sábado. A Construtora Andrade Gutierrez está promovendo a revisão dos procedimentos de segurança, treinamentos e equipamentos disponibilizados e exigidos pela empresa para o trabalho de seus funcionários e prestadores de serviços.

Por volta do meio dia deste domingo tomamos conhecimento da notificação da Justiça do Trabalho para a imediata paralisação parcial da obra, pois a decisão deve ser aplicada às atividades em altura, notadamente os serviços de montagem da cobertura e fachada da Arena da Amazônia. A decisão foi imediatamente cumprida pela empresa, que está tomando as medidas cabíveis para a retomada completa da obra. Os demais serviços vão continuar normalmente a partir desta segunda-feira.

A UGP COPA reitera que os procedimentos de segurança são continuamente exigidos na construção da Arena da Amazônia e que o impacto desta paralisação será mensurado após a suspensão do embargo parcial da obra.”

Artigo anteriorBalcão de empregos da SETRAB com novas vaga para hoje(16)
Próximo artigoUEA forma tecnólogos em produção pesqueira em Maués

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui