CONTAG abre sistema de credenciamento de imprensa para a Marcha das Margaridas

Interessados na cobertura do evento devem preencher formulário online até o dia 12 de agosto - Foto: Divulgação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) abriu o sistema de credenciamento de profissionais da imprensa para a cobertura da Marcha das Margaridas 2019, que será realizada nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília. Interessados devem preencher o formulário online até a véspera do evento, dia 12 de agosto.

O credenciamento é obrigatório para a comunicadora ou comunicador ter acesso ao Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília, local onde serão realizadas as atividades das Margaridas no primeiro dia (13), bem como para realizar entrevistas, fazer vídeos ou fotos, seja para publicações em canais próprios ou institucionais. As atividades do primeiro dia serão iniciadas às 14h, com a abertura oficial às 19h. No dia 14, as Margaridas sairão em marcha às 7h em direção à Esplanada dos Ministérios.

Os profissionais de comunicação credenciados não terão as despesas (alimentação, traslado e hospedagem) custeadas pela CONTAG ou pela coordenação da Marcha das Margaridas.

A Marcha das Margaridas, ao longo da sua história, tornou-se uma ampla ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas para conquistar visibilidade, reconhecimento social, político e cidadania plena.

A 6ª Marcha das Margaridas é realizada pela CONTAG, suas 27 Federações e mais de 4 mil Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de todo o País, além de ser apoiada por 16 organizações parceiras, entre movimentos feministas e de mulheres trabalhadoras, centrais sindicais e organizações internacionais.

O lema da 6ª Marcha é “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”.

📝 Segue o link para o credenciamento:
http://www.contag.org.br/inscricoes.php

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui