Contratação de Di Maria pelo Manchester bate recorde britânico

Argentino Di Maria assina contrato com o Manchester/Foto: Divulgação

Argentino Di Maria assina contrato com o Manchester/Foto: Divulgação
Argentino Di Maria assina contrato com o Manchester/Foto: Divulgação

Fim de novela: Ángel Di María é do Manchester United. O argentino passou por exames médicos hoje, terça-feira e enfim fechou contrato com a equipe inglesa. Após perder espaço no Real Madrid com a chegada de reforços de peso, o meio-campista chega à Inglaterra para ser um dos pilares da renovação vermelha sob comando de Louis Van Gaal.

Segundo comunicado oficial do clube, a negociação bate recorde no futebol britânico. São 59,7 milhões de libras (cerca de R$ 224 milhões), que representam a quantia mais cara já paga por um clube da ilha. Assim, o Manchester United invade o Top 10 de transferências mais caras do mundo, historicamente dominado pelos espanhóis Barcelona e Real Madrid.
publicidade

A marca anterior pertencia ao Chelsea, que havia pagado 50 milhões de libras (R$ 187,7 milhões) pelo atacante Fernando Torres. O United fez questão de anunciar o valor da transação para não deixar dúvidas que Di Maria é o atleta mais caro do futebol inglês.

Destaque da final da última Liga dos Campeões, Di María foi o jogador dos principais campeonatos europeus que mais deu assistências na temporada passada. Foram 17 passes, que somados aos quatro gols fizeram com que o argentino participasse diretamente de 20% dos tentos anotados pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol.

No United, o meio-campista tem missão de revigorar a armação e alimentar os atacantes Robin Van Perisie e Wayne Rooney. A equipe de Manchester tenta se recuperar da fraca campanha na temporada passada, quando terminou o Campeonato Inglês no modesto sétimo lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui