Convenção do PT tentou unir Braga, Omar, Sinésio, Sassá e militância

Convenção estadual do PT Amazonas no Sindicato dos Metalúrgicos - foto: divulgação

A convenção estadual do PT, hoje (30), no Sindicato dos Metalúrgicos, realizada para homologar nomes de candidatos a deputado estadual e deputado federal, além de servir para informar a decisão da direção nacional em apoiar à pré-candidatura do senador Eduardo Braga (MDB) ao governo do Amazonas, terminou com caras emburradas e olhar de descrédito de muitos militantes.


O primeiro deles, foi o senador Omar Aziz (PSD), que estava visivelmente com ‘cara de enterro’ ao lado do seu desafeto político, Eduardo Braga.

Em seguida, o vereador Cícero Custódio (PT), conhecido como (Sassá da Construção Civil) descarregou um caminhão de desgosto para cima de Eduardo Braga, o qual considera inimigo dos trabalhadores, dos aposentados e contra os consumidores de energia elétrica no Amazonas.

Omar Aziz não faz o ‘L’ do Lula, ao lado de Eduardo Braga e Sinésio Campos – foto: divulgação

Segundo Sassá, Braga votou a favor da reforma trabalhista e da previdência, que só prejudicou a população do Amazonas.

“Eduardo Braga não deveria ser aclamado como o candidato que terá o apoio do PT no Estado. O partido dele não fechou totalmente com o PT. Por que eu vou apoiar o Braga? De certeza não ganha eleição, só vai atrapalhar o PT e o Lula”, resumiu.

Sassá bate no peito e afirma: “sou o único petista que tem coragem de falar do Eduardo Braga”.

Ao conquistar o apoio do PT, o senador ganhou uma ‘bagagem de presente’, o anteriormente autodeclarado pré-candidato ao governo, João Pedro, que logo após queria a suplência de Omar Aziz, mas fez a opção pelo mais fácil: a vice de Eduardo Braga.

Omar

Durante pose para foto no evento, o senador aparece inexpressivo do lado de sua suplente, a vereadora de Itacoatiara Cheila Moreira (PT), sem mostrar o ‘L’ do Lula como todos o presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos, Braga e os demais.

Até o momento, Omar Aziz não declarou apoio a nenhum pré-candidato ao governo do Amazonas. A Convenção do PT Amazonas desagradou mais que agradou a militância. Não foi o planejado e nem o almejado. A emenda saiu pior que o soneto, o candidato ideal ao governo, seria o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade).

Artigo anteriorServiço Zona Azul, no Vieiralves, entrará em operação a partir do dia 8 de agosto
Próximo artigoBilhete premiado da loteria paga o equivalente a R$ 6,87 bilhões nos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui