
Os mais de 30 partidos políticos atuantes no Amazonas iniciam suas convenções a partir desta terça-feira (1º). Cada legenda deve apresentar seus candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereador até o próximo dia 16.
O Democracia Cristã (DC) abre a agenda em Manaus com o evento em formato drive-in, no estacionamento da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul. O pré-candidato a prefeito é o vereador Chico Preto.
O PCdoB fará convecção virtual e presencial ao mesmo tempo. O evento acontecerá no próximo domingo (6).
O Avante vai anunciar a candidatura de David Almeida na terça-feira (8). O evento será no formato drive-in.
PSTU, Psol, Patriota e Novo estão com as convenções previstas para o dia 12 deste mês. Os eventos podem ser virtuais ou presenciais.
O dia 13 ficou para o PT apresentar o deputado federal José Ricardo como seu candidato a prefeito de Manaus. O partido ainda vai definir o formato do evento.
O Podemos de Amazonino Mendes ainda não anunciou a data da convenção. Assim como o MDB, PSL, PL, Democratas e outros.
Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, os partidos poderão realizar as convenções de forma virtual. Caso queiram, será possível acontecer o evento presencial, desde que obedeça às determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento e disponibilização de álcool em gel.