Copa América começa com derrota dos anfitriões em casa

Colombianos comemoram primeiro gol/Foto: AFP

Em Santa Clara, na Califórnia, a seleção da Colômbia não quis saber de cativar os donos da casa e venceu o jogo de abertura da Copa América Centenário, contra os Estados Unidos, por 2 a 0.
Os colombianos não tiveram muito trabalho para garantir os primeiros três pontos no grupo A, marcando os dois gols ainda no primeiro tempo do jogo. O goleiro Ospina, por outro lado, só teve que trabalhar uma vez, em uma cobrança de falta de Dempsey, na segunda etapa.


Viva Zapata! e Viva Rodriguez!

O começo de jogo foi muito bom para os colombianos, que não precisaram de muito tempo para comemorar o primeiro gol da competição. Logo aos oito minutos, Cardona cobrou escanteio pelo lado direito do ataque e o zagueiro Zapata se deslocou para, da marca do pênalti, emendar de primeira para fazer um lindo gol de perna direita.

A Colômbia se mostrava bem superior aos Estados Unidos, que até mantinham a bola nos pés, mas não conseguiam criar lances de perigo. A melhor chance foi no chute de longe de Dempsey, que passou à direita do gol de Ospina.

Antes do intervalo, a Colômbia ampliou. Díaz tentou o cruzamento e a bola bateu na mão de Yedlin. Apesar da reclamação dos norte-americanos, o pênalti foi marcado e, aos 41, convertido por James Rodríguez.

Segundo tempo agitado

No segundo tempo, os Estados Unidos finalmente conseguiram levar perigo ao gol de Ospina, duas vezes com Dempsey. Na primeira, aos 14 minutos, seu cabeceio só não entrou porque Pérez salvou em cima da linha. Depois, aos 18, o perigo veio na cobrança de falta que Ospina foi buscar no ângulo.

Aos 23, Bacca quase marcou o terceiro para a Colômbia, e a seleção sul-americana ganhou uma preocupação com James, que deixou o campo com dores no ombro esquerdo.

Mesmo sem o camisa 10, a Colômbia seguiu atrás do terceiro gol e Bacca, aos 31, recebeu pela esquerda do ataque e, livre, bateu na saída do goleiro, mas carimbou o travessão. Os EUA ainda tiveram mais uma chance com Dempsey,

Próxima rodada

As duas seleções voltam a jogar na terça-feira, pela segunda rodada da competição. No Soldier Field, em Chicago, os Estados Unidos enfrentarão a Costa Rica, às 21 horas (de Brasília). Mais tarde, às 23h30 (também de Brasília), a Colômbia joga no Rose Bowl, em Pasadena, contra o Paraguai.

FICHA TÉCNICA:
ESTADOS UNIDOS 0 X 2 COLÔMBIA
Local: Estádio Levis, em Santa Clara (Estados Unidos)
Data: 03 de junho de 2016, sexta-feira
Árbitro: Roberto García Orozco (MEX)
GOLS: Colômbia: Zapata, aos 7 minutos do primeiro tempo, e James Rodríguez, aos 42 do primeiro tempo

ESTADOS UNIDOS: Brad Guzan; Yedlin, Geoff Cameron, John Brooks e Fabian Johnson; Michael Bradley, Jermaine Jones (Nagbe), Alejandro Bedoya (Zusi) e Gyasi Zardes; Clint Dempsey e Boddy Wood (Pulisic). Técnico: Jurgen Klinsmann

COLÔMBIA: David Ospina; Santiago Arias, Cristian Zapata, Jeison Murillo e Farid Díaz; Daniel Torres, Sebastián Pérez (Carlos Sánchez), Juan Cuadrado e James Rodríguez (Celis); Dayro Moreno e Calor Bacca (Dayro Moreno). Técnico: José

Artigo anteriorCAAMA quer retirar permissão para introdução de peixes exóticos no AM
Próximo artigoSefaz anuncia o 10° sorteio da Campanha Nota Fiscal Amazonense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui