Copa ‘Bom de Bola’ está de volta, em agosto, reunindo mais de 6 mil atletas

Os craques do Bom de Bola estão de volta/Foto: Mauro Neto
A bola vai rolar a garotada do Bom de Bola/Foto: Mauro Neto
A bola vai rolar a garotada do Bom de Bola/Foto: Mauro Neto
Os craques do Bom de Bola estão de volta/Foto: Mauro Neto
Os craques do Bom de Bola estão de volta/Foto: Mauro Neto

Calce a sua chuteira e prepare o seu coração, pois em agosto, está de volta em sua 8ª edição, da maior competição de futebol do mundo, a Copa Bom de Bola, com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), depois de ser interrompida por duas temporadas.

A copa reunirá os 40 núcleos do Bom de Bola espalhados pela capital amazonense, e será dividida em cinco categorias – sub 12, 14, 16, 18 e feminino, todo núcleo participante terá um time inscrito em cada categoria. Durante os mais de quatro meses de campeonato serão realizados 450 jogos com a presença de mais de 6 mil atletas inscritos de todo o estado do Amazonas.


Para o coordenador geral do Bom de Bola, James Furtado, a competição será uma grande atração para os amantes do futebol e ele, ainda, afirma que em muitos jogos haverá a presença de olheiros do grandes clubes da capital, e, também, do interior. “Através da parceria realizada com a Federação Amazonense de Futebol (FAF), os clubes, tem total liberdade para examinar os atletas e até fazer propostas para eles”, explicou.

O pontapé inicial para a 8ª edição da Copa Bom de Bola será dado no dia 10 de agosto, no Estádio Municipal Carlos Zamith, localizado no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, às 8h, com um jogo comemorativo.

Congresso técnico

O congresso que fará os ajustes finais na 8ª Copa Bom de Bola será realizado no dia 25 de julho as 14h no Ginásio Amadeu Teixeira – Zona Oeste de Manaus.

Dez anos de muita bola na rede

Lançado em 2004 pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), o Bom de Bola é um programa que busca a inclusão social através do incentivo ao esporte.

Nos 40 núcleos espalhados só na capital, mais de 8 mil alunos da rede pública de ensino participam do projeto que é o maior celeiro de jogadores do Amazonas. Já no interior aproximadamente 6 mil são beneficiários em 20 núcleos do projeto.

Artigo anteriorTécnicos do setor primários capacitados para atender produtores atingidos pela cheia
Próximo artigoDarlen Pimental e banda Rahvox fazem o Rock na Piscina, nesta sexta(18)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui