Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa vai reunir 60 botonistas nos dias 29 e 30

Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa/Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus vai receber pela primeira vez neste sábado e domingo, 29 e 30 de abril, a 2ª edição da Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa. O evento será realizado no Salão Bossa Nova da Arena da Amazônia, sempre a partir das 8h, e deve reunir quase 60 atletas. O evento é uma realização da Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


“Essa vai ser a primeira vez que um campeonato de futebol de mesa vai acontecer dentro de ume estádio e tenho certeza que vai marcar de maneira positiva o evento, que é chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM). Representantes da CBFM estarão aqui e vão avaliar o evento e, quem sabe, poderemos estar aptos a receber o Campeonato Brasileiro por Equipes”, disse o diretor de comunicação da AMFM, Winnetou Almeida.

No sábado, o Norte Nordeste vai apresentar a fase classificatória nas categorias Adulto e Master. Os jogos iniciam às 8h e devem ocorrer até às 19h. Casadas as chaves da primeira e segunda divisão, ouro e prata, o domingo será de decisões. A premiação está prevista para às 16h. Aqueles que desejarem assistir, a entrada para o evento é gratuita.

Para a competição, os botonistas começaram a desembarcar em Manaus desde a última quarta-feira, dia 26. Representantes de Pernambuco, Piauí, Porto Velho, Fortaleza, entre outros, já estão na terrinha baré, e até a madrugada desse sábado devem chegar mais competidores. Dentre os nomes de ‘fora’ que prometem dar trabalho aos atletas da casa, estão Rafael Moreira, Eder Pezão, e Alexandre Pentinho.

Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa/Fotos: Mauro Neto/Sejel

“Vamos ter nomes fortes aqui na Capital e que são conhecidos no mundo do futebol de mesa. O Rafael Moreira, por exemplo, é de Fortaleza e vai disputar a categoria adulto. Ele, geralmente, por jogo, chega a fazer seis gols e isso é bastante nesta modalidade. O Eder Pezão, de Pernambuco, é outro que deve dar trabalho na Máster, e ainda teremos a presença da lenda Alexandre Pentinho, que só joga mesmo em competição oficial com um pente, e representa o Sport na Master”, revelou.

Se o Nordeste tem nomes fortes, o Norte do País tambem deve ser bem representando. Pelo Amazonas, Augusto dos Santos, campeão série Prata, Ulisses Monteiro, e o próprio Winnetou Almeida são botonistas que tem chance de ocupar um lugar no pódio.

O congresso técnico do Norte e Nordeste acontece nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 19h, na Arena da Amazônia. Regras, modo de jogo, entre outros, serão abordados.

Artigo anteriorPinocchio Centro Educacional completa 37 anos de atuação na capital amazonense
Próximo artigoPesquisa IBGE diz que número de desempregados atinge 14,2 milhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui