Coral da CMM encerra atividades com apresentação na segunda-feira (15)

Coral da CMM faz apresentação na segunda-feira/Foto: Robervaldo Rocha

Coral da CMM faz apresentação na segunda-feira/Foto: Robervaldo Rocha
Coral da CMM faz apresentação na segunda-feira/Foto: Robervaldo Rocha

Está confirmada, para a próxima segunda-feira (15), a apresentação de encerramento das atividades do Coral da Câmara Municipal de Manaus, que ocorrerá às 15h00, na sala de cinema Silvino Santos, do Poder Legislativo Municipal, evento que contará, também, com a participação especial, do coral da Caixa.

Na programação de apresentação dos corais, um repertório exclusivo de músicas natalinas, como informou a maestrina Amanda Aparício, que ensaia o coral da CMM desde outubro de 2013, quando foi formado.

Serão apresentadas oito músicas natalinas pelo Coral da Câmara e cinco pelo Coro da Caixa. No repertório, entre elas, “Le boeuf e Lane gris”, música natalina francesa; “Natal Amazônico”, composição do músico Celdo Braga, com arranjo coral de Jhonny Meurer e da própria Amanda Aparício; e “We wisk you a merry christmas”, canção natalina em inglês.

Apesar do encerramento das atividades, o Coral da Câmara ainda fará mais duas apresentações extra Câmara nesse período natalino nos Shoppings Populares de Compras: uma na Galeria dos Remédios (rua Miranda Leão, Centro), no dia 18, às 10h, e outra na Galeria Espírito Santo (rua Joaquim Sarmento, esquina com a rua 24 de Maio, no Centro), no dia 19, às 10h00.

Com 20 integrantes, o Coral da Câmara tem tido uma atuação de destaque em várias cantatas natalinas de final de ano. Ao longo do ano, o coral marcou presença em mais de sete apresentações. Entre as mais recentes, a apresentação na programação de final de ano da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no evento 5º Festival Natalino de Corais do Amazonas, realizado dia 30 de novembro e na tradicional Cantata de Natal, no último dia 7, evento do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (SEC).

Para o ano de 2015, os planos incluem apresentações nas escolas de Manaus, com o objetivo de fomentar a formação de corais nas unidades educacionais, como adiantou a maestrina Amanda Aparício.

O Coral da Câmara, desde que foi criado, ensaia as segundas e quartas-feiras, das 13h00 às 15h00, na Escola do Legislativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui