Coral da Manaus Previdência conclui ensaio para o Festival da Terceira Idade

Último ensaio do coral realizado hoje/Foto:
Último ensaio do coral realizado hoje/Foto:
Último ensaio do coral realizado hoje/Foto:

O clássico “Pela Luz dos Olhos Teus”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, está entre as músicas que o coral da Manaus Previdência vai apresentar no 3° Encontro de Corais e Grupos de Canto da Terceira Idade, promovido pela Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT).

Hoje (14), o grupo realizou o último ensaio geral antes da apresentação, que acontecerá na próxima quarta-feira (19), das 13h30 às 17h00, no ginásio esportivo do Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul.


“Sempre fazemos boas performances e nesta participação não será diferente”, diz, confiante, a psicóloga e coordenadora do Setor Psicossocial da Manaus Previdência, Ellen Holanda, responsável por acompanhar o grupo.

Pelo regulamento, o coral pode inscrever até cinco músicas, mas serão apresentadas apenas três. As duas a mais servem como reserva caso haja coincidência dos outros corais inscreverem a mesma canção. A priori, o coral da Manaus Previdência vai se apresentar com as músicas: “Pela Luz dos Olhos Teus”; “Só quero um xodó”, de Anastácia e Dominguinhos; e “Prece ao vento”, de Fernando Mendes. As duas músicas extras inscritas foram “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “É por você que canto”, música interpretada por Leandro & Leonardo, versão de uma das mais famosas músicas da dupla Simon e Garfunkel, “The sound of silence”. “É o momento que temos de mostrar o resultado do nosso trabalho, assim como proporcionar aos idosos a oportunidade de realizarem aquilo que eles gostam de fazer”, disse o maestro Miller Miranda, responsável pela regência do coral.

Digitalização documental

Também, hpoje, aconteceu a reunião semanal de trabalho da equipe de gerenciamento do projeto de digitalização documental da Manaus Previdência, com a empresa Ikhon Gestão, Conhecimento e Tecnologia Ltda., responsável por implantar a gestão eletrônica de documentos da autarquia.

A reunião, conduzida pelas gerentes Elaine Garcia (Projeto de Digitalização) e Daniela Benayon (Previdência), contou com a presença de Rogério e Marina Sampaio, respectivamente gerente de Projetos e Técnica de Documentação da Ikhon, além da coordenadora do Setor de Arquivo da previdência municipal, Themis Domingues. Foi checado o cronograma de trabalho da empresa, assim como os procedimentos realizados. “As etapas do processo estão atendendo ao que foi determinado. A empresa realiza a digitalização de uma média de 40 caixas box por dia, com processos que possuem uma média de 300 a mil páginas”, disse Elaine, destacando que um grupo da própria Manaus Previdência realiza a seleção da documentação e a encaminha à equipe da Ikhon para o processo de saneamento e digitalização.

Artigo anteriorLei que autoriza a PMM contratar empréstimo junto ao BIRD, já está em vigor
Próximo artigoO professor Bibiano é o 10º candidato a pleitear a presidência da CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui