Coral do Amazonas participa do I Encontro de Coros Tutti Internacional no dia 24

Coral do Amazonas - Foto: Michael Dantas

O Coral do Amazonas, Corpo Artístico do Estado do Amazonas, participará do I Encontro de Coros Tutti Internacional, um festival de coros on-line com participação de oito países e que acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro. Serão coros de 20 cidades, reunindo mais de mil cantores que apresentarão um pouco do trabalho de cada um dos grupos.

As transmissões serão realizadas no canal Soncietà, no Youtube, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Os coros são profissionais e amadores. No repertório, serão apresentadas obras clássicas e populares.

As apresentações serão ao vivo, mas a programação também contará com gravações realizadas antes do período da pandemia. O Coral do Amazonas se apresentará no dia 24 de outubro, com uma gravação de novembro de 2019, onde o grupo interpretou trechos do “Réquiem”, de Wolfgang Amadeus Mozart, na Igreja da Matriz.

O evento é organizado pelo Tutti Choir Brasília, produzido pelo regente maestro Daniel Souto de Moraes, professor da Escola de Música de Brasília.

Participam do encontro Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Portugal, Reino Unido e Rússia, e 20 cidades diferentes: Londres (RU), Iowa (EUA), Seattle (EUA), Kansas City (EUA), Funchal (Portugal), São Petersburgo (Rússia), Sabaneta (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), San Juan (Argentina), Bogotá (Colômbia), Lucena City (Filipinas), Medellín (Colômbia), Manila City (Filipinas), Rio Grande do Sul (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Manaus (AM), Recife (PE), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui