Coral Infantil do Liceu de Arte apresenta espetáculo “Riquezas do Brasil”

O espetáculo cênico-musical traz canções de autores renomados da Música Popular Brasileira.

Nesta terça-feira (20) e na sexta-feira (23), o Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta o espetáculo musical Riquezas do Brasil. O concerto, que tem direção musical do maestro Hugo Pinheiro, acontece no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (Santo Antônio), às 15h30 do dia 20, e no Teatro da Instalação (Centro), às 19h, na sexta-feira. As duas apresentações terão entrada franca.


O espetáculo, que é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, além da participação do Coral Infantil, contará com a presença dos atores Rodrigo Baroque e Isabella Mariah, que interpretarão os personagens Vovô Chico e Belinha. A preparação vocal fica a cargo da professora Dhijana Nobre, e a música, ao piano, do professor Hilo Carriel, que também atuam no Coral do Amazonas. Já a preparação para expressão corporal está a cargo do professor Marcos Felipe.

Hugo Pinheiro, que também é regente do Coral Infantil do Liceu, conta que sempre foi um desejo antigo trazer músicas como o chorinho e a bossa nova para as crianças do coro. “Fazer Chico Buarque, Tom Jobim e outras músicas, como os chorinhos, foi uma ideia que eu tive há muito tempo e vinha amadurecendo. Quando a oportunidade surgiu, não hesitamos! E para coroar esse espetáculo, montamos um enredo que tem tudo a ver com as canções e as festas juninas”, ressalta o maestro, que também é trombonista da Amazonas Filarmônica.

O espetáculo cênico-musical traz canções de autores renomados da Música Popular Brasileira.

O enredo
O fio condutor do espetáculo é a história de dois personagens: o Vovô Chico e sua neta, Belinha, que vive na cidade e sonha em ser artista, enquanto o avô mora no interior. É festa de São João na cidade do avô de Belinha, e os dois estão ao redor da fogueira conversando, e nessas conversas, Vovô Chico conta à neta suas lembranças da infância, quando se juntava aos amigos da comunidade para cantarem as tradicionais cirandas.

Empolgada com as histórias do avô sobre os gêneros e canções brasileiras, como o choro, a bossa nova e a música popular brasileira, Belinha resolve que será uma “artista brasileira”, em referência à música Para Todos, de Chico Buarque, que encerrará o espetáculo, cujas intervenções musicais ficam a cargo do Coral Infantil do Liceu

 

Artigo anteriorTio e sobrinho são executados por motoqueiro desconhecido
Próximo artigoSilas Câmara anuncia apoio à candidatura de Amazonino Mendes ao governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui