Corinthians abre série decisiva contra o Flamengo dentro da Arena

Mateus Vital, está em alta e deve ser titular nesta quarta - Foto: Djalma Vassão/Gazeta/Press

Duas equipes que se enfrentaram nas semifinais no ano passado estarão frente a frente nas oitavas de final deste ano na Copa do Brasil. Esta é a história do embate entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. O duelo de ida abre uma série decisiva do Alvinegro na temporada, com dois mata-matas e dois clássicos válidos pelo Brasileiro.

No ano passado o Corinthians, que já ganhou a Copa do Brasil três vezes, levou a melhor e acabou perdendo a final para o Cruzeiro. O Rubro-Negro também foi campeão três vezes e tenta confirmar o bom desempenho na temporada, já que conquistou o título carioca e se classificou para as oitavas da Copa Libertadores.

“A gente tem um estilo de jogo, todo mundo se dedica, parte defensiva e ofensiva, para ajudar um ao outro”, comentou o zagueiro Henrique, confiante na capacidade da equipe em fazer um bom resultado dentro de casa para decidir a vaga no Rio. O duelo da volta será no dia 4 de junho, no Maracanã.

Mateus Vital, está em alta e deve ser titular nesta quarta – Foto: Djalma Vassão/Gazeta/Press

A equipe deve ter uma formação semelhante à utilizada no empate sem gols com o Grêmio, no sábado, na Arena. As maiores dúvidas ficam a respeito do aproveitamento ou não de Júnior Urso, que deve ficar no banco de reservas, e da posição de centroavante. Ou entra Vagner Love ou Boselli será mantido, apesar de não ter ido bem contra os gaúchos.

Pelo lado do Flamengo o goleiro Diego Alves, recuperado de lombalgia e que voltou em grande estilo contra a Chapecoense, deve permanecer no posto. Os titulares, preservados diante dos catarinenses, também estarão em ação. O desgaste físico é a grande preocupação de Abel Braga.

“O tempo de recuperação de um jogo para o outro é sempre curto. O Flamengo sofreu com a viagem na semana passada para um desgastante jogo contra o Peñariol para a Libertadores e já teve jogo importante no fim de semana, quando ganhamos da Chapecoense (2 a 0) debaixo de muito calor. Mas temos sempre que pensar no melhor para o Flamengo e esperamos fazer um grande jogo contra o Corinthians”, disse Abel Braga, comandante do Flamengo.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui