
O Brasileirão de 2017 do Corinthians não foi perfeito, mas foi bom o suficiente para garantir o título com três rodadas de antecedência ao Corinthians de virada sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, o Timão venceu o Fluminense por 3 a 1, de virada, em sua Arena, e sagrou-se campeão brasileiro pela sétima vez.
Mesmo quando se atrapalhou no segundo turno, nenhum outro time teve a competência de se valer dos erros corintianos e ultrapassá-lo.

Então, no feriado de 15 de Novembro, o Corinthians conseguiu sua primeira reversão de placar contra um Fluminense ainda em luta contra o rebaixamento, foi campeão com todos os méritos. Não joga feio, tampouco joga bonito.
É básico. Não atravanca o time com volantes em demasia, os laterais são ótimos apoiadores e os tais volantes não são brucutus, sabem jogar.
No jogo do título, Fábio Carile mexeu com sucesso para transformar o 0x1 em 2×1. Tirou um volante que não precisava estar em campo, Camacho, fez entrar o meia Jadson e colocou seu time dentro do campo do Fluminense desde o apito inicial do segundo tempo. Virou em 3 minutos, chegou ao terceiro gol no fim e correu poucos riscos.
Para a Libertadores, o Corinthians precisará de mais qualidade entre os onze, não bastará ser organizado. Mas é para depois. Agora, vale comemorar o justíssimo título de campeão brasileiro. O sétimo.
Terra
Só venceu porque teve ajuda do juiz. Timinho desse aí só ganha no tapetão!!!!
Que venha a Libertadores. Palmeiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Melhor time do mundo.