Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, na Neo Química Arena

Foto: Divulgação/SCCP

Corinthians e Flamengo se encaram no campo da Neo Química Arena, amanhã (18), às 16h, em duelo que reúnem as duas maiores torcidas do país. Enquanto os cariocas brigam pela liderança da competição, o alvinegro paulista tenta fugir da parte de baixo da tabela. O clássico nacional é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de passar uma rodada dentro da zona do rebaixamento e de sair dela com uma vitória fora de casa contra o Athletico-PR, na estreia do técnico Vagner Mancini, o Corinthians entra na rodada na 14ª posição com 16 pontos. A distância para o Z-4, porém, ainda é de apenas dois pontos.

Terceiro colocado com 31 pontos – mesma pontuação dos líderes Atlético-MG e Internacional –, o Flamengo vem de uma maratona: venceu o Goiás na terça-feira e, dois dias depois, empatou com o Bragantino, em dois jogos dentro do Maracanã. Agora, 66 horas depois, o time volta a campo. São seis partidas no intervalo de 14 dias.

Historicamente, há muito equilíbrio nos duelos. Em 138 partidas, o Corinthians venceu 53, o Flamengo saiu vencedor em 55, e em 30 delas houve empate.

Transmissão

A Globo transmite para todo Brasil com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Júnior. O Premiere transmite com narração de Everaldo Marques e comentários de Mauíricio Noriega e Pedrinho. Na internet, o ge transmite ao vivo e de graça para o todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui