Corinthians encara o Vasco na Arena da Amazônia hoje (04)

Arena da Amazônia - Foto: Antonio Assis/FAF

O Corinthians tem um desafio e tanto a partir das 19 horas (de Brasília) de hoje, quando encara o Vasco da Gama pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com seis titulares na Arena da Amazônia, em Manaus, Fábio Carille tenta poupar jogadores sem perder a competitividade e assim valorizar o elenco que tem nas mãos.

Todos os desfalques têm problemas físicos. A zaga titular inteira está fora: Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; assim como o volante Júnior Urso e o centroavante Gustavo, que é artilheiro do Corinthians em 2019 com oito gols. Cinco dos citados sofrem com dores ou problemas musculares, enquanto Avelar faz fortalecimento no joelho esquerdo.

Sem meio time, Carille é obrigado a rodar o elenco. Ele já havia manifestado a intenção de mudar a escalação usada nos três últimos jogos e passou a ter certeza disso a partir dos desfalques de Manoel e Fagner. Outras mudanças podem ocorrer, pois alguns jogadores sentem o cansaço da sequência de jogos e podem ser poupados – casos de Ralf, Sornoza e Clayson, principalmente.

Arena da Amazônia – Foto: Antonio Assis/FAF

Além disso, o desgaste dos jogos recentes, a cansativa viagem e o calor de Manaus colocam o Corinthians em posição ainda mais desconfortável. É um cenário que dá espaço aos jogadores reservas, que são chamados para resolver em momento delicado da temporada. A partida contra o Vasco não é decisiva, mas vira oportunidade para o Timão tentar provar a força de seu elenco.

O Corinthians soma três pontos após duas rodadas do Brasileirão, enquanto o Vasco tem largado mal com duas derrotas seguidas. Em Manaus, o time do Parque São Jorge defende invencibilidade de mais de oito anos contra o adversário carioca, período no qual venceu dez e empatou seis confrontos.

Ficha Técnica

Vasco x Corinthians

Data: 4 de maio de 2019, sábado

Local: Arena da Amazônia, em Manaus-AM

Horário: 19 horas (de Brasília)

Competição: Campeonato Brasileiro, terceira rodada

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)

Vasco: Alexander (Sidão), Claudio Winck (Raul Cáceres), Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos (Henrique); Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Yan Sasse e Marrony; Maxi Lopez. Técnico: Marcos Valadares (interino).

Corinthians: Cássio; Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard (Ralf), Ramiro e Jadson (Sornoza); Pedrinho (Mateus Vital), Vagner Love e Boselli Técnico: Fábio Carille.

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui