Coronel que ameaçou Rosa Weber será monitorado com tornozeleira

Coronel da reserva do Exército Antônio Carlos Alves-Foto: Divulgação

Após gravar vídeo com ameaças à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, o o coronel da reserva do Exército Antônio Carlos Alves Correia será monitorado por tornozeleira eletrônica. A informação foi confirmada pela Polícia Federal. A medida foi em cumprimento de decisão proferida pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.


Correia deve manter distância mínima de 5 quilômetros dos ministros do TSE, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O militar está proibido de portar arma.

O investigado pode responder por difamação, injúria, constrangimento ilegal, ameaça, além de crimes previstos na Lei de Segurança Nacional. Na ação, agentes da Polícia Federal também apreenderam computadores e aparelhos celulares.

Coronel da reserva do Exército Antônio Carlos Alves-Foto: Divulgação

Em vídeo, o coronel da reserva chama a presidente do TSE de “corrupta” e “salafrária”.

“Olha aqui, Rosa Weber. Eu não tenho medo de você, nem de ninguém. Não te atreve a ousar aceitar essa afronta contra o povo brasileiro, essa prova indecente do PT de querer tirar [Jair] Bolsonaro do pleito eleitoral, acusando-o de desonestidade, de ser cúmplice numa campanha criminosa fraudulenta com o WhatsApp para promover notícias falsas”, avisa Correia em relação a uma ação que tramita no TSE para investigar o suposto disparo em massa de mensagens com notícias falsas contra o PT.

Dirigindo-se à ministra Rosa Weber, o militar da reserva prossegue: “Se você aceitar essa denúncia ridícula e tentar tirar Bolsonaro, nós vamos derrubar vocês aí, sim, porque aí acabou”. O autor do vídeo chamou o STF de tribunal de “canalhas” e “vagabundos”, e afirmou não aceitar um resultado que não seja a vitória do candidato do PSL.

Fonte: Top Buzz

Artigo anteriorO gato mais velho do mundo acaba de fazer 30 anos
Próximo artigoNovo presidente será conhecido por volta das 20h deste domingo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui