Corpo de Bombeiros já definiu estratégia para Operação Réveillon

Coronel Antonio Dias, comandante do Corpo de Bombeiros/Am

Coronel Antonio Dias, comandante do Corpo de Bombeiros/Am


O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) já está com seu efetivo preparado para atuar na Operação Réveillon 2013, que será realizada de 31 de dezembro de 2013 a 1º de janeiro de 2014.

Para o serviço de prevenção e emergência na capital amazonense, a corporação utilizará 382 bombeiros, 39 viaturas entre motos e carros, Unidades de Resgate, quadriciclos e 8 embarcações.

Os bombeiros vão atuar na prevenção na praia da Ponta Negra, zona oeste; Educandos, na zona sul; e na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, informou que, além dessas localidades onde haverá grande concentração de público, os 14 postos espalhados na cidade de Manaus estarão funcionando normalmente.

“Nossas guarnições de serviços estarão de prontidão 24 horas nos quatro cantos da cidade para atender qualquer emergência, desde acidente de trânsito até incêndios que por ventura possam acontecer”, explicou o comandante, frisando que, em casos de emergência, basta ligar para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Interior – O comandante Dias informou ainda que o Corpo de Bombeiros também vão atuar em alguns municípios do interior onde já há postos da corporação, como em Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé e Tabatinga.

Orientações – O comandante do Pelotão Fluvial dos Bombeiros, capitão Monteiro, orienta as pessoas que vão ingerir bebida alcoólica para que não entrem em piscinas, lagos e rios, porque podem se afogar. “As pessoas perdem a noção do perigo e acabam indo nadar embriagadas, podendo assim sofrer possíveis afogamentos”, esclareceu o capitão.

No trânsito, os bombeiros orientam que, na volta das festas, as pessoas peguem um táxi ou peçam ajuda de uma pessoa sóbria para dirigir o veículo, evitando possíveis colisões. Os acidentes mais graves geralmente acontecem na volta para casa, quando muitas pessoas estão com pressa e algumas alcoolizadas.

Artigo anteriorConselho aprova o Plano Municipal de Saúde/2014-2017, para Manaus
Próximo artigoSegundo projeção da SEFAZ, Amazonas aumenta arrecadação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui