
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (25), as buscas pelo pequeno André Pereira, 6, que desapareceu ao cair em um bueiro no início da tarde de domingo (24). O fato ocorreu na avenida Penetração, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), na Zona Norte de Manaus.
O comandante do Batalhão de Incêndio Urbano, major Martins Costa, informou que a procura pela criança está sendo realizada nas proximidades da ponte do bairro Novo Aleixo, com o apoio de dez soldados da corporação que estavam de folga e que se prontificaram ajudar nas buscas. Além disso, mais 20 bombeiros integram o grupo. No domingo, as buscas foram suspensas por volta das 18h, devido à falta de visibilidade.
Entenda o caso
O pequeno André Pereira, 6, desapareceu ao cair em um bueiro a céu aberto que deságua no igarapé do bairro Amazonino Mendes (o Mutirão), na Zona Norte da capital amazonense, por volta das 14h45 de domingo (24). O garoto jogava futebol na companhia do pai durante a chuva.
O pai da criança, que não teve o nome revelado, disse ter se ausentado para levar um balde até a casa onde moram, ao retornar não encontrou mais o filho.
Durante as buscas, o Corpo de Bombeiros utilizou um bote que percorreu o leito do igarapé para localizar o menino. Mas ao fim da tarde de domingo (24)na , as buscas foram interrompidas devido à falta de visibilidade no local, sendo retomada na manhã dessa segunda-feira (25).