
Após dois dias desaparecido, o corpo do cabeleireiro Lázaro Moraes de Souza, de 42 anos, foi encontrado boiando no igarapé do Franco, na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (4).
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o cadáver estava flutuando de bruços, próximo ao Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. Não foi possível identificar qualquer tipo de perfuração.
O corpo em avançado estado de decomposição foi regatado das águas e depois removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi atendida inicialmente por uma guarnição da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 8h.
Entenda o caso
Por volta das 3h de quinta-feira (2), um amigo de Lázaro avisou aos familiares que a vítima havia caído da ponte e afundado no igarapé do Franco. Segundo ele, o cabeleireiro se desequilibrou e possivelmente teria batido a cabeça com a queda.
Após o fato, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer as buscas na superfície, já que era impossível fazer mergulhos no local, por conta da insalubridade das águas.