Corpo de Danças do AM apresenta ‘Portas Abertas’ no Teatro Instalação

Corpo de Danças do AM, no Teatro Instalação/Foto: Arquivo

Corpo de Danças do AM, no Teatro Instalação/Foto: Arquivo
Corpo de Danças do AM, no Teatro Instalação/Foto: Arquivo

Será comemorado amanhã (29), o Dia Internacional da Dança, com a realização da primeira edição do Projeto Portas Abertas, com o Corpo de Dança do Amazonas, a partir das 09h00, no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, no centro, programação que segue numa programação por todo o dia, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura,
No projeto, cinco pessoas, entre bailarinos, estudantes de dança do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) serão convidados para conhecerem o trabalho do Corpo de Dança.

Ao longo do dia, haverá as aulas de técnica com o grupo, além da tarefa de assistir ao ensaio de “Carmem Suíte” – que será no domingo, 3, no Teatro Amazonas – e ainda aprender coreografias do repertório do Corpo de Dança do Amazonas.

Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, o fundamental é destacar ainda mais o trabalho da dança no Amazonas. “Acreditamos que este intercâmbio será muito significativo para o Corpo de Dança e para os demais convidados”, declarou.

O projeto “Portas Abertas” tem como objetivo trocar experiência do Corpo de Dança com outros grupos de dança, que também poderão conhecer o grupo e vivenciar sua prática diária, realizando um intercâmbio de ideias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui