
O corpo de Rosando dos Santos, de 39 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, dentro de uma casa abandonada na tarde desta segunda-feira (5). O fato aconteceu na rua Nova Esperança, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo foi achado por volta das 16h, após moradores sentirem forte odor vindo da casa abandonada. A ocorrência foi atendida inicialmente por uma guarnição da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolou a cena do crime.
Conforme peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a suspeita é de que a vítima estivesse no local há pelo menos três dias. Nenhum tipo de violência por arma branca ou arma de fogo foi identificado na vítima.

Ao Correio da Amazônia, a irmã da vítima, que preferiu não se identificar, disse que Rosando foi visto consumindo bebidas alcoólicas em um bar com amigos na última sexta-feira (2). A vítima era morador de rua e usuário de entorpecentes.
O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), onde será apontada a causa da morte. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequerstros (DEHS).