Corpos de outras cinco vítimas de desabamento são enterrados no Tocantins

Nesta quarta-feira (2) outras cinco vítimas já haviam sido enterrados/Foto: Divulgação

Os corpos de outras cinco vítimas do desabamento de parte do teto de uma gruta em Santa Maria do Tocantins foram enterrados nesta quinta-feira (3), na cidade. Ao todo, 10 pessoas morreram e sete ficaram feridas no ocorrido desta terça-feira (1°). Cerca de 50 estavam no local participando de uma celebração religiosa que é realizada há 50 anos.


Ozeias Menezes Santiago, de 10 anos, Sunamita Menezes Santiago, de 9 anos e a mãe deles Elma Divina Menezes Santiago, de 49 anos foram enterrados em uma fazenda de Maria do Tocantins. Eles eram de Itacajá. Já Dorival Pinto Soares, de 58 anos e Domingas Pereira Guimarães de Sousa, de 56 anos foram enterrados na cidade.

Nesta quarta-feira (2) outras cinco vítimas já haviam sido enterrados. A jovem Taís Soares Ferreira, de 17 anos, e a mãe Deuzenira Ferreira da Luz, de 45 anos, foram enterradas em Pedro Afonso. Elas tiraram uma selfie no local minutos antes da tragédia. O enterro de Valdemir Lourenço de Oliveira, de 57 anos, foi realizado em Santa Maria do Tocantins.

Nercilia Dias Coutinho, de 64 anos, e Joanice de Sousa Miranda, de 52 anos, foram sepultados em Itacajá. As outras vítimas devem ser enterradas nesta quinta-feira (3), na cidade onde a tragédia aconteceu.

Nesta quarta-feira (2) outras cinco vítimas já haviam sido enterrados/Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (2) outras cinco vítimas já haviam sido enterrados/Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Tocantins diz que não recomenda os eventos em lugares como a gruta, que foi isolada. “Faça os seus eventos com segurança, não adentre em locais sem devido conhecimento técnico ou de um especialista acompanhando”, orienta Guimarães.

Uma das causas suspeitas do desabamento é que um foguetório tenha abalado a estrutura e causado o desmoronamento.Além disso, o acúmulo de água e aglomeração de pessoas podem ter contribuído.

Mortos e feridos

Ao todo, 10 pessoas morreram durante o desabamento da gruta Casa de Pedra, em Santa Maria do Tocantins. As vítimas são duas crianças e oito adultos, sendo sete mulheres e três homens. Cinco vítimas são de Itacajá, três de Santa Maria do Tocantins e duas de Pedro Afonso.

Os corpos que tinham sido encaminhados para o IML de Palmas foram liberados na magrugada desta quarta-feira (2). Dos sete feridos, apenas um segue internado no Hospital Geral de Palmas.

Fonte: G1

Artigo anteriorLimpador é flagrado usando tornozeleira eletrônica e deixa motorista curioso em Manaus
Próximo artigoAcre possui a maior taxa de estupros por habitante do país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui