Corpos de vítimas de acidente no Peru devem chegar no Acre no domingo (30)

Três pessoas morreram, entre elas um sargento e uma funcionária do Incra/Foto: Divulgação

Os corpos de duas das vítimas de um acidente de carro, ocorrido na sexta-feira (28), na Estrada do Pacífico, devem chegar a Rio Branco neste domingo (30). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os corpos do sargento Gamal Hussein Rosas Murad, de 49 anos, e da coordenadora da Divisão de Administração do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Amélia Pereira da Silva, devem ser velados na sede da União do Vegetal, na estrada de Porto Acre, no bairro Alto Alegre. Uma mulher, ainda não identificada, também morreu.

O major dos Bombeiros Cláudio Falcão explicou que a corporação mandou duas viaturas até a cidade acreana de Assis Brasil, distante 342 quilômetros da capital, para realizar o translado das vítimas. “Os corpos foram liberados em Cuzco no final desta manhã [sábado, 29] e vão ser levados até a fronteira de Assis Brasil, lá, vamos transportá-los para Rio Branco”, disse.

Falcão falou ainda que no total eram seis pessoas em um grupo que seguia do Peru para Rio Branco. “Eles voltavam de um evento da União do Vegetal. Três estavam de moto e as três vítimas fatais estavam no carro, que capotou. Ainda não sabemos as circunstâncias desse capotamento. Estamos todos mobilizados para resolvermos isso e darmos apoio às famílias. A União do Vegetal também está dando todo apoio”, acrescentou.

Três pessoas morreram, entre elas um sargento e uma funcionária do Incra/Foto: Divulgação
Três pessoas morreram, entre elas um sargento e uma funcionária do Incra/Foto: Divulgação

As viaturas enviadas pelos Bombeiros também vão ser usadas para transportar as motos das outras três pessoas que estavam no grupo. “Esse pessoal que estava de moto não tem mais condições de continuar a viagem”, finalizou.

Murad e Maria eram naturais do município de Cruzeiro do Sul, mas moravam na capital acreana, Rio Branco. O Corpo de Bombeiros e o Incra divulgaram notas de condolências pela perda dos dois profissionais. Veja:

“Todos os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram nas esferas profissional e pessoal, rendendo homenagens ao trabalho por ele realizado em toda a sua carreira”.

“Perdemos uma grande pessoa e uma grande gestora, mulher dedicada à família e a toda a sociedade. A superintendência do Incra/AC, bem como seus servidores, colaboradores e coordenadores de divisões neste momento de profunda tristeza pela prematura partida, permanecem nutrindo a maior admiração por Maria Amélia, amiga admirável que tivemos a alegria de conviver”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui