Corregedoria da Assembleia que PC apure responsabilidades da agressão a Melo

Deputado Ricardo Nicolau, Corregedor da Aleam/Foto: Divulgação

O corregedor da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), anunciou, na sessão plenária de hoje, terça-feira (02), que solicitará à Polícia Civil do Amazonas, a abertura de um inquérito policial, destinado a apurar os fatos em torno da manifestação na qual um homem atirou notas de dinheiro falso no governador do Estado, José Melo.
A medida visa investigar a suposta ligação de parlamentares e servidores da Assembleia com o episódio, conforme um vídeo de câmeras de segurança exibido em plenário pelo deputado David Almeida (PSD). O pedido de abertura de inquérito policial destinado a apurar irregularidades, está entre as atribuições da Corregedoria, com previsão no artigo 22, inciso IV, do Regimento Interno.


Para o corregedor, as informações e indícios que vieram à tona, precisam ser esclarecidos de forma técnica e, por conta disso, o trabalho da polícia é fundamental para o caso. “Tendo em vista as limitações técnicas da Corregedoria, iremos solicitar a abertura de um inquérito policial, arrolando todas as partes envolvidas, em todas as etapas do processo”, informou.

O corregedor informou, ainda, que as conclusões do inquérito policial poderão servir de base para eventuais procedimentos internos da Casa, envolvendo o ocorrido. “Precisamos do esclarecimento de todos os fatos, de maneira técnica e imparcial, para que não pairem dúvidas, e nem se cometam excessos nesse caso”, avaliou o deputado Ricardo Nicolau.

Artigo anteriorNa abertura do ano judiciário, TJAM anuncia concurso público para juizes
Próximo artigoMãe faz desabafo após ver foto de filho usada como meme na internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui