Corregedoria Geral do AM realiza 2º Ciclo de Palestras na Assembleia Legislativa

Procurador Vitor Hugo de Menezes, palestrante/Foto: Divulgação

Procurador Vitor Hugo de Menezes, palestrante/Foto: Divulgação
Procurador Vitor Hugo de Menezes, palestrante/Foto: Divulgação

Iniciado hoje (14), o 2º Ciclo de Palestras promovido pela Corregedoria Geral do Amazonas, com tema “Atuação e responsabilidade dos agentes do sistema na visão das políticas modernas de segurança pública”, realizado na assembleia Legislativa/AM, com a participação de cerca de 300 profissionais das polícias civil e militar do Estado, numa programação que se estende até amanhã, quarta-feira (15), no horário das 08h00 às 18h00.

Na manhã de hoje, terça-feira, o evento contou com as palestras do Doutor em Direito Constitucional e Procurador do Estado do Amazonas, Vitor Hugo Mota de Menezes, e do advogado e procurador do Estado do Amazonas, Júlio Cezar Lima Brandão, abordando o tema “Improbidade Administrativa- Fundamento constitucional espécies e sua apuração na esfera administrativa”.

À tarde, o evento teve continuidade com a palestra “Ética na Segurança Pública- A ética na relação entre os agentes dos órgãos da segurança pública na prestação do serviço de atendimento ao cidadão”, ministrada pelo Mestre em Gestão Pública pela Universidade Portuguesa de Trás-os-Montes e Alto Douro e conselheiro substituto no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Alípio Reis Firmo Filho.

No segundo dia do Ciclo de Palestras, na quarta-feira, a programação incluirá os seguintes temas: “Imagem Institucional e Pessoal- Repercussões na mídia e nas redes sociais e sua relação com o comportamento de seus integrantes”, ministrada pelo Doutorando em Psicologia Social pela Universidade John F. Kennedy na Argentina, Paulo Alexandre Neri da Silva; e “Segurança Pública e os Grupos Vulneráveis – Políticas de atendimento diferenciado à luz dos direitos humanos”, ministrada pelo Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e Membro do Comitê Científico-Pedagógico do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Luiz Fernando Pires Machado.

“O tema do nosso Ciclo de Palestras foi visando a integração das forças policiais de maneira a haver a qualidade do serviço, o objetivo é esse, e, por isso, escolhemos temas de maneira geral, não só direcionado à Corregedoria. Esperamos com a realização do evento a disseminação da informação para todos os servidores”, explicou o presidente da comissão organizadora do evento, delegado Roney Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui