Corretores de Imóveis recebem qualificação para atuar no mercado imobiliário

Pascoal Rodrigues, presidente do Creci-Am/RR)/Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Amazonas e Roraima 18ª Região (Creci AM-RR) realizou, ontem, quarta-feira (27), a  certificação de corretores de imóveis que concluíram o Programa de Educação Continuada ao Corretor de Imóveis (Proecci), uma super qualificação oferecida para os profissionais que atuam nos dois Estados .
Cerca de 70 corretores receberam a qualificação que durou, aproximadamente, três meses. De acordo com o presidente do órgão, Paschoal Rodrigues, essa é a quinta turma desde que a formação foi iniciada em junho do ano passado. “Sem dúvida um grande avanço para o mercado imobiliário do Amazonas e Roraima que estão recebendo profissionais ainda mais qualificados para atuar no grande sonho da casa própria”, disse.

A solenidade de formação foi realidade no Hotel Confort, no Distrito Industrial, zona Sul. O Creci tem cerca de 4 mil profissionais registrados nos dois Estados da federação, sendo 3 mil atuantes, e a maioria em Manaus. “O curso é gratuito e já é referência em todo País, é uma grande oportunidade para aqueles que estão seguindo essa carreira e buscam mais qualificação”, afirmou o presidente Paschoal Rodrigues.

De acordo com ele, o curso e gratuito e só foi possível graças a uma parceria feita com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, por intermédio de seu Presidente José Augusto Viana ,criador do programa e o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci). “O curso é totalmente on line, mas os profissionais precisa se fazer presente na sala de aula que é controlada por biometria nos 35 dias de curso, que somam 105 horas aula. No final, todos são  avaliados para receberem a certificação”, destacou.

O Proecci visa aperfeiçoar os conhecimentos sobre a atividade imobiliária, em especial a ” avaliação Mercadológica de imóveis e Peritagens, de forma a ampliar a qualidade nos serviços profissionais prestados.

O programa completo consiste de seis módulos presenciais, totalizando 105 horas/aula, com as temas:  Legislação da Profissão, Financiamento Imobiliário, Documentação Imobiliária, Estruturação e Apresentação de Proposta de Fechamento, Relações Humanas no Mercado Imobiliário e Avaliações Imobiliárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui