Corrida de Aventura dedicada às mulheres deve reunir mais de 300 atletas femininas

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março, mas no que depender do ‘Jungle Girl’ a homenagem vai se estender até o final de semana, quando acontece neste domingo, dia 12, a corrida de 5k e 10k em mata fechada. A disputa que vai aliar a delicadeza e a garra das participantes inicia às 8h, no Haras do Tarumã, localizado na Rua do Riacho Ecológico, vicinal da Avenida da Floresta, na Zona Oeste. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Com a expectativa de reunir 300 atletas, sendo homens apenas nas disputas das duplas mistas, os organizadores do evento buscam valorizar as mulheres que gostam das provas de corrida. Pelo caminho, elas vão encontrar muitas árvores, barros, lago, galhos, pedras, barranco e demais desafios naturais.

“Essa primeira edição vem sendo cuidadosamente planejada alguns anos. Desde 2010 temos o Jungle Man que é um projeto de esporte na natureza, mas agora estamos tendo a oportunidade de realizar este grande evento de corridas do gênero em 2017 e que é voltado principalmente para o público feminino. Um presente para a classe”, declarou o organizador, Kleist Mendoça.

A prova terá percursos de 5 e 10km, com o tempo máximo de duração de até duas horas, independente das condições climáticas. “É uma prova com apelo ambiental. Vamos correr por trilhas em um ambiente completamente natural”, frisou.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

Inscrições

As inscrições para a corrida podem ser feitas até esta quarta-feira, dia 08, por meio do site www.assessocor.com.br. O valor da inscrição é de R$ 60 + taxa do site (com camisa do evento) ou R$ 40 + taxa do site (sem a camisa do evento).

Entrega do Kit

Os kits de participação do evento serão distribuídos nos dia 11 de março, das 9h às 20h, na Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro. O conjunto é composto por camisa, boné, chip e número de inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui