
Durante a reunião desta sexta-feira (14), os membros da Comissão Especial Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus definiram o calendário para os próximos 15 dias. Na próxima segunda-feira (17), será realizada uma diligência na zona sul de Manaus, sob a coordenação do vereador Ivo Neto (Patriota).
Já na quarta-feira (19, ficou definida uma Audiência Pública com a presença do Fórum das Águas e população em geral, coordenada pelo relator Rodrigo Guedes (Podemos). Na quinta-feira (20), será realizada mais uma diligência, com a coordenação do vereador Everton Assis (União Brasil). As datas, horários e locais serão divulgados posteriormente.
A reunião desta sexta-feira contou com a presença do presidente da CPI, Diego Afonso; do vice-presidente William Alemão (Cidadania); e do relator Rodrigo Guedes (Podemos). Além dos vereadores membros, Ivo Neto (Patriota), Elissandro Bessa (Solidariedade), Everton Assis (União Brasil), Márcio Tavares (Republicanos), e o presidente da Casa, Caio André (PSC).
Os membros não abrem mão de zerar a cobrança para quem tem acesso ao serviço de esgoto. Na tarde da última terça-feira (11/04), a CPI recebeu um documento da Águas de Manaus com a proposta de fixar a taxa de cobrança do serviço de esgotamento em 80%, pelos próximos quatro anos, para usuários já existentes. Para novos usuários, seria cobrado 50% da tarifa, pelo mesmo prazo. Após o período proposto, a cobrança voltaria a ser cobrada em 100%.