CPI do Futebol quebra sigilos de Marin, Del Nero e Ricardo Teixeira

Sessão da CPI de hoje, presidida por Romário/Foto: AS

A CPI do Futebol, no Senado, aprovou na tarde de hoje, a  quebra dos sigilos telefônico e telemático do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e do  ex-presidente José Maria Marin. Já o ex-presidente Ricardo Teixeira teve os sigilos bancário e fiscal quebrados.
A sessão que  apreciou o pedido de acesso aos dados dos cartolas ligados à CBF, foi realizada após dois adiamentos. Os senadores também decidiram pela quebra dos sigilos bancário e fiscal do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL),  bem como o acesso ao demonstrativo dos resultados e lucros do órgão.


Del Nero teve o sigilo quebrado a partir de 12 de março de 2013. Marin, no  período compreendido entre março de 2012 e maio de 2015 – depois disso,  ele foi preso. O acesso aos dados bancários e fiscais de Teixeira são  referentes ao período de 1º de janeiro de 2007 a 12 de março de 2012,  data de sua renúncia.

A CPI, porém, deixou de apreciar  vários requerimentos, entre eles o que pede a quebra dos sigilos da  ex-namorada de Del Nero, Carolina Galan, e do ex-presidente do Flamengo  Kleber Leite e sua empresa, a Klefer.(Terra/IstoÉ)

Artigo anteriorWesley Safadão é boicotado na Globo, diz colunista
Próximo artigoAssembleia Legislativa homenageia os 50 anos da Faculdade de Medicina do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui