Amazonas Destaques Economia Política

Cresce a aprovação de Anderson Sousa de 78% para 81% em 2018

O prefeito Anderson Sousa vem estabelecendo record de aprovação no Amazonas - foto: Erlan Roberto
Redação
Escrito por Redação

De acordo com sondagem feita nos dias 07 e 08 de janeiro, pela OZY Comunicação, empresa de pesquisas de mercado, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (Pros) cresceu na aprovação de seu governo de 2017, com 78% de aprovação, para 81%  em 2018, quando obteve o alto índice de aprovação junto à população do município, que se disse satisfeita com a administração do prefeito.

Foram entrevistadas 256 pessoas nos dias 07 e 08 de janeiro (segunda e terça). O questionário tinha a seguinte pergunta:

Como você avalia o trabalho do prefeito Anderson Sousa?

Ótimo = 31%
Bom = 30%
Regular = 22 5%
Ruim = 7,5%
Péssimo = 6%
Não opinou = 3%

Você aprova ou desaprova a administração do prefeito Anderson Sousa?

Sim = 81%
Não = 12%
Não quis opinar = 7%

A Ozy Comunicações fez a mesma sondagem em maio de 2018, na qual Anderson Sousa pontuou 78% e agora aparece com 81% de aprovação.

O prefeito Anderson Sousa vem estabelecendo record de aprovação no Amazonas – foto: Erlan Roberto

Desafio do prefeito

O prefeito Anderson Sousa assumiu a administração de Rio Preto da Eva em janeiro de 2017, com o desafio de reconstruir o município que até então tinha a pior posição econômica do Estado do Amazonas.

Entre outras coisas, ele encontrou o funcionalismo público com salários atrasados, dividas com a União e Estado, que impediam o município de receber investimentos e realizar novos convênios. Ao assumir, encontrou a Prefeitura com o maior déficit orçamentário da sua história.

Em apenas seis meses de administração, Anderson conseguiu reorganizar o pagamento do funcionalismo e atualizar as contas municipais. Com isso, tanto foi possível investir em saúde, educação, infraestrutura, como também, pode atrair investimentos com a realização de eventos culturais e turismo, assim como, no desenvolvimento e estruturação do Setor Primário.

Reeleição

Mesmo com todos os indicativos apontando para uma reeleição tranquila, Anderson Sousa desconversa quando questionado sobre o assunto. “Eu estou focado em administrar Rio Preto e prepará-la para se tornar uma potencia na produção rural e no turismo. Temos potencialidades que precisam ser exploradas de forma sustentável> nossa intenção é trazer riqueza e melhoria na qualidade de vida do nosso povo. Reeleição é algo para se pensar só ano que vem. Agora vamos trabalhar incansavelmente para desenvolver cada vez mais Rio Preto.” finalisou o prefeito.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

1 comentário

error: Ops! não foi dessa vez.