Cresce a bolsa de apostas na troca de secretários e superintendente

Igrejas2


A bolsa de aposta em torno da indicação de secretários ao governo José Melo e para a Superintendência da Suframa, continua ganhando volume e novos nomes. Os mais recentes comentários de bastidores dão conta de que o atual secretário de planejamento, Airton Claudino iria para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), indicado pelo senador eleito Omar Aziz e o governador José Melo ou permanece no cargo assim como está, mas quem anda com a bola cheia para ocupar pastas importantes, ainda continua sendo o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB).
Serafim estaria optando pela Secretaria de Fazenda e a superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O que estaria delegando tanto poder ao ex-prefeito? Fontes indicam que é um alinhavar na base do PSB, que estaria compondo com a base da presidente Dilma e, com isso, exigindo cargos importantes em troca.
Diante da possibilidade de Serafim ficar com a Suframa, simpatizantes do seu partido começaram a promover um movimento interno na Superintendência, no sentido de desgastar a possibilidade da permanência do interino Gustavo Igrejas. Em janeiro de 2015, será aprovada uma lista tríplice, para ser levada ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Com a provável entrada de Serafim nessa lista, o PSB que apoiou Marina Silva (Rede Sustentabilidade/PSB) e também Aécio Neves (PSDB), pularia para o colo do PT da presidente Dilma Rousseff, sem nenhuma cerimônia.
No embaralhar das peças, o “auto-exonerado” da Suframa, Thomaz Nogueira, estaria ocupando um cargo de secretário adjunto do Governo Federal, dentro do Ministério dos Transportes para a região. Um prêmio para quem saiu desprestigiado da Suframa, recentemente.
Dando as cartas
Mas isso não é exatamente o que pensa a direção do Partido dos Trabalhadores (PT-AM), sobre Serafim Correa e muito menos sobre Thomaz Nogueira. De acordo com a direção do Partido, as discussões a respeito de cargos federais para a região, certamente vão passar pelo “aprovo” do governador José Melo, os senadores em mandato e o eleito Omar Aziz e a direção do PT no Amazonas.
Para o presidente da executiva do PT estadual, Valdemir Santana, “Thomaz Nogueira não conseguiu asfaltar nem as ruas do Distrito Industrial, quanto mais as estradas do Brasil e a BR 319”. Para o dirigente petista, com a chegada do Pros e do PSD à base aliada da presidente Dilma, o PSB tem tudo para ficar de fora da discussão.

Artigo anteriorPreço do etanol sobe 5% na usina após reajuste da gasolina, diz Cepea
Próximo artigoVereadores analisam 56 Projetos de Lei na sessão de hoje (10), da pauta com 94

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui