Crescimento das contratações no PIM, não são suficientes para atender demanda

Vice presidente dos Metalúrgicos, Afrânio Barão, defende união dos poderes em defesa das indústrias do PIM.

A previsão do vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Afrânio Barão, é que nesse final de ano devem acontecer inúmeras contratações de mão de obra nas indústrias do Polo Industrial de Manauas (PIM), principalmente no polo eletroeletrônico.

No entanto, essas contratações são temporárias, feitas para atender o aumento da demanda de final de ano e não devem resolver a crônica falta de vagas de empregos existentes no setor Industrial do Amazonas desde meados de 2016, quando o PIM amargou um dos seus piores momentos econômicos, com a perda de milhares de postos de trabalhos nas suas linhas de montagem.

Vice presidente dos Metalúrgicos, Afrânio Barão (D), defende união dos poderes em defesa das indústrias do PIM.

Afrânio destaca no entanto, que a abertura de novas vagas não são suficientes para que o Polo Industrial de Manaus reaqueça a sua economia. Para isso, segundo ele, é mais que urgente, que tanto o governo do estado e os parlamentares de todas as bancadas se mobilizem em defesa do reaquecimento do setor industrial, hoje o que mais injeta dinheiro na economia do Estado.

“Nesse momento de crise, tanto os representantes dos trabalhadores, quanto políticos e representantes do setor empresarial, devem se unir para o fortalecimento das empresas, pois sabemos que há interesses de outros Estados pelo desmonte da Zona Franca de Manaus. Isso é inadmissível, pois resultaria na falência do Amazonas”, destaca o sindicalista.

O vice-presidente Afrânio Barão afirma que a direção do Sindicato dos Metalúrgicos está confirmando compromisso com todos os trabalhadores do Polo Industrial, no sentido de luta para preservar e ampliar os postos de trabalho no setor industrial do Estado. “O momento agora é de união, com o único objetivo de Fortalecimento e Crescimento do Polo industrial”, finalizou Afrânio Barão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui