Criação do Fórum Permanente do Comércio, é sugerido na Assembleia Legislativa/AM

Deputado Adjuto Afonso( ), indica Fórum do Comércio/Foto: Divulgação

Deputado Adjuto Afonso( ), indica Fórum do Comércio/Foto: Divulgação
Deputado Adjuto Afonso(PP ), indica Fórum do Comércio/Foto: Divulgação

Com a proposta de discutir e fomentar os problemas e as demandas apresentadas pelo segmento empresarial do comércio no Amazonas, o deputado estadual Adjuto Afonso (PP), presidente da Comissão de Finanças Públicas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresentou, na sessão de ontem (26), uma indicação ao Governo do Estado, para a criação de um Fórum Permanente de Discussões da Sefaz, Seplan e outras secretarias que tenham a participação da Associação Comercial do Amazonas (ACA).

A medida, de acordo com o parlamentar, visa aproximar o Poder Executivo e a ACA a fim de discutirem os assuntos tributários, as prioridades e as principais dificuldades enfrentadas pelo segmento. “Em reunião na sede da entidade, no início deste mês, o presidente da ACA, Ismael Bicharra, apresentou-me a necessidade da criação deste Fórum Permanente para discutirem os assuntos relacionados ao comércio e que passam pela Fazenda Estadual. É extremamente importante manter um diálogo para que se discuta o que for melhor para o setor sem gerar prejuízos”, defendeu Adjuto.

Na reunião na sede da ACA, Isamel Bicharra informou que encaminhou ao governador José Melo (PROS), uma carta da Associação em que solicita a implantação deste Fórum Permanente. “Queremos continuar contribuindo para desenvolvimento do emprego e renda no Estado, mas onde sejamos ouvidos e que tenhamos participação nas ações do Estado e Município e confecções de leis que beneficiem o setor”, argumentou o presidente.

De acordo com a ACA, os setores de comércio e serviço empregam, em média, 460 mil pessoas somente em Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui