Criança de 8 anos é supostamente estuprada dentro de escola em Manaus

Escola Municipal Dalvina Silva de Oliveira/Foto: Divulgação

Manaus – Um menino de 8 anos foi estuprado por um grupo de alunos na noite de terça-feira, (12/03), dentro da Escola Municipal Dalvina Silva de Oliveira, localizada na comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste.

A vítima deu entrada na Maternidade Moura Tapajós, no setor especifico para tratamento de vítimas de abuso sexual. A Secretária Municipal de Educação, (SEMED), emitiu uma nota sobre o fato ocorrido.

Escola Municipal Dalvina Silva de Oliveira/Foto: Divulgação

NOTA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que está acompanhando o caso em questão, que segue investigado pela Polícia Civil sob sigilo. 

 Antes mesmo do resultado final do processo investigativo, visando à integridade física, moral e psicológica do aluno e seus familiares, a Semed adotou todas as medidas necessárias para preservá-los. A criança foi encaminhada para exames juntamente com seus pais, além de atendimento por uma psicóloga e uma assistente social da própria secretaria. As profissionais também acompanharão o aluno em atendimentos psicológicos em outros Centros de Referência.

Vale destacar que um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia especializada e que as investigações ainda não foram concluídas. A Semed reitera que busca combater toda e qualquer violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes dentro ou fora do ambiente escolar. Por isso, independentemente do resultado das investigações, tem tomado todas as medidas para preservar o discente e os pais, inclusive já transferiu o estudante para outra unidade de ensino. Todas as informações têm sido prestadas para a polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui