Criança encontrada em lixeira no Coroado é levada para abrigo

Foto: Divulgação

MANAUS – A delegada Joyce Coelho que é titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, (DEPCA), emitiu nota onde infomou que a criança de 11 meses encontrada no último domingo, (13), em uma lixeira na rua Flavio Costa no bairro Coroado 2, vai ser levada para um abrigo após ser retirada novamente de seu convivio familiar.

Conforme a titular, ao chegarem na Especializada com a criança, foram realizados corpo de delito no menino, o qual estava acompanhado por uma tia, que foi ouvida na ocasião. A mãe da criança já havia sido identificada, mas não foi localizada pela equipe de polícia, até o dia de domingo.

Após os procedimentos a criança foi entregue a responsabilidade da tia materna. Segundo Joyce, na manhã de segunda-feira (14), a equipe de investigação efetuou diligências para localizar a mãe da criança, na residência dela.
“Entretanto para nossa surpresa, a criança foi encontrada na casa que lhe causou danos. Dessa vez, também estava lá mais um menino de 4 anos, irmão do que havíamos localizado no domingo.

Todos os que estavam presente na casa, foram conduzidos à delegacia novamente. Considerando isso, os meninos serão encaminhados a um abrigo provisório, até que a justiça tome as decisões finais sobre a guarda da criança”, ressaltou a delegada.

Ainda conforme a autoridade policial, no local foram encontradas outras crianças na mesma situação, e o caso está sendo apurado pela Depca, juntamente ao Conselho Tutelar. Após a mãe ter sido ouvida, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) e a mesma responderá pelos crimes de abandono de incapaz e maus tratos à criança.
Atenciosamente, Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Amazonas

Com infomações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui