Crianças atendidas na FMT-HVD ganham festa de Natal

Visita de grupos de voluntários.

As crianças atendidas no ambulatório de pediatria da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (16), com a visita do Papai Noel, princesas e super-heróis que percorreram a unidade, brincando com os pacientes e entregando presentes. A iniciativa, que é organizada há cinco anos por médicos e funcionários da fundação, durante o Natal, tem o propósito de alegrar as crianças e chamar atenção para o real significado da data, que é a união e a confraternização.

De acordo com a diretora presidente da FMT-HVD, Graça Alecrim, através de músicas e brincadeiras lúdicas é possível tornar o ambiente hospitalar mais leve e menos traumático. “Todos os médicos e funcionários da fundação se mobilizam para fazer deste dia uma data especial para as crianças e também para os adultos que acabam sorrindo e interagindo com os voluntários nos corredores”, ressaltou.

Ela explica que todos os médicos e funcionários da FMT-HVD são convidados a participar da ação. “Cada um doa um presente ou um lanche e, neste dia, realizamos essa confraternização, mostrando na prática o significado do Natal”, disse.

Visita de grupos de voluntários.

Durante a visita, um grupo de voluntários vestidos de papai noel, princesas e super-heróis, distribuíram lanches e realizaram brincadeiras. Além disso, eles entregaram brinquedos que foram doados por médicos e funcionários da FMT-HVD.

Os voluntários fazem parte do grupo Criando Esperança, criado há duas semanas pela estagiária da FMT-HVD, Juliana Evelyn Alves, que junto com os amigos da escola e vizinhos decidiu iniciar o trabalho voluntário, realizando atividades lúdicas para crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui