Crime eleitoral é tema de palestra em Tabatinga

Foto: Divulgação

A 36ª Zona Eleitoral realizou, em Tabatinga, uma palestra sobre crimes eleitorais. Participaram do evento representantes do Ministério Público Eleitoral (MPE) e policiais militares pertencentes ao 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O objetivo é orientar a Polícia Militar sobre os principais crimes eleitorais cometidos antes e durante o pleito. A Polícia Militar tem papel importante nas eleições por ter os agentes do Estado que estão mais próximos da população. Os agentes irão trabalhar no combate aos crimes eleitorais, em Tabatinga, para que o pleito ocorra de forma pacífica.

Com a proximidade do pleito, a ser realizado no dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno onde houver), a promotoria da 36ª zona eleitoral tem realizado palestras para vários segmentos da sociedade o que inclui reuniões com candidatos para orientação e prevenção de condutas vedadas. Além de questões relacionadas as investigações de crimes eleitorais como forma de evitar preventivamente eventuais excessos ou omissões da atuação diária da Polícia Militar no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui