
Após quase duas semanas, o Cruzeiro anunciou na noite de ontem, quarta-feira, a contratação do técnico português Paulo Bento, para o lugar de Deivid. Diretoria tentou alguns nomes para o cargo, mas com negativas, foi buscar em Portugal, o novo comandante. Com passagens pelo Sporting e pela seleção portuguesa, treinador de 46 anos irá para o seu terceiro trabalho na carreira.
A negociação teve a participação do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin e do diretor executivo de futebol, Thiago Scuro. Comandante português chegará no Brasil, na próxima segunda-feira e seu contrato será até dezembro de 2017.
Depois de receber negativas de Jorginho, técnico do Vasco e Ricardo Gomes, comandante do Botafogo, o clube mineiro começou a observar o mercado internacional. Reinaldo Ruega, do Atlético Nacional-COL, Fernando Jubero, do Olímpia e Marcelo Gallardo, do River Plate, foram outros nomes colocados em pauta pela diretoria celeste.
Paulo Bento comandou o Sporting até novembro de 2009 e depois, passou a comandar a seleção de Portugal, onde disputou a Eurocopa de 2012, chegando à semifinal. Mesmo com boa campanha, treinador não conseguiu repetir o sucesso na Copa do Mundo de 2014, onde foi eliminado ainda na primeira fase. Com contrato até o fim de 2016, comandante foi demitido em setembro de 2014, após uma derrota em casa, por 1 a 0 para a Albânia, na primeira partida das eliminatórias para a Eurocopa.
Paulo Bento será o terceiro técnico estrangeiro a comandar a equipe celeste. Antes dele, o uruguaio Ricardo Diéz, em 1953 e também o argentino Filpo Nuñez, em 1955 e 1970, também já treinaram o clube mineiro.(Terra/Lance)